Câmpus Caçador promove conscientização no Mês da Saúde

2. setembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias
palestra_caps_cacador

Palestra de prevenção ao uso de drogas

O Câmpus Caçador realizou, em agosto, diversas atividades relativas ao Mês da Saúde. Prevenção às drogas, conscientização sobre álcool e cigarro, alimentação saudável e atividade física foram os temas abordados.

Na primeira semana discutiu-se a prevenção ao uso de drogas. O ponto chave foi a palestra com o cabo da Polícia Militar Emerson Luiz Rosa, coordenador e instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que falou sobre as principais drogas utilizadas na atualidade e experiências profissionais.

O tema da segunda semana foi a conscientização sobre álcool e cigarro. Foi realizada uma roda de conversa com participantes dos Alcoólicos Anômicos (AA) de Caçador e com João Paulo, profissional do CAPS AD, que trabalha oficinas de cinema e teatro com pessoas portadoras de doenças relacionadas ao alcoolismo e tabagismo.

espetinhos_frutas_cacador

Espetinhos de frutas servidos durante o intervalo

Para a terceira semana, que falava sobre a alimentação saudável, foi distribuído aos alunos um livro de receitas saudáveis, práticas e saborosas. Visando o compromisso do IFSC com a sustentabilidade, a publicação foi enviada por e-mail. Também foi realizada a noite de degustação de espetinhos de frutas (banana, morango, melão, melancia, kiwi e morgote) nos intervalos das aulas.

zumba_cacador

Aula de Zumba

“IFSC+Ativo” foi o lema da quarta e última semana, que destacou a importância da prática de exercícios físicos regulares. Em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), foram realizadas diversas atividades físicas com alunos e servidores. De segunda a quinta-feira o técnico de lazer do Sesc Maiki Tomaszewski realizou diversas dinâmicas recreativas e na sexta-feira a professora Michely Biasoli ministrou uma aula de Zumba.

Além de toda essa programação, foram mostrados vídeos referentes aos assuntos nos intervalos de aula e disponibilizados materiais informativos doados pela Secretaria de Saúde de Caçador.

Tags: ,