Inscrições abertas para o curso de Prática de Orquestra no Câmpus Jaraguá do Sul

2. setembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Matérias

concerto-jaraguaEstão abertas até o dia 13 de setembro as inscrições para o curso de Prática de Orquestra, ofertado pelo Câmpus Jaraguá do Sul do Instituto Federal de Santa Catarina. São 40 vagas para 15 tipos de instrumentos. O curso é totalmente gratuito e não possui taxa de inscrição.

O curso tem como objetivo oportunizar a educação musical e a capacitação técnica instrumental e interpretativa para a formação em nível básico, visando a futura participação em orquestras conjuntos de câmara, bandas e outras formações musicais. Para se inscrever, é necessário ter conhecimento e prática no instrumento escolhido. As aulas terão início em setembro e vão até agosto de 2016.

As inscrições podem ser feitas diretamente no Portal do IFSC. Para candidatos que não possuem acesso à internet, haverá computadores para realizar a inscrição no Câmpus Jaraguá do Sul, que fica na Avenida Getúlio Vargas, 830, Centro.

O processo seletivo será feito por meio de entrevista presencial e teste de musicalidade, que serão realizados nos dias 15 e 16 de setembro. A lista dos candidatos selecionados será divulgada no dia 18 de setembro.

Confira abaixo o número de vagas disponíveis para cada instrumento:

Violino – 12
Viola – 4
Violoncelo – 4
Contrabaixo- -2
Flauta – 2
Oboé – 1
Fagote – 1
Clarinete – 2
Saxofone – 1
Trompa – 2
Trompete – 2
Trombone – 2
Tuba – 1
Percussão – 3
Piano – 1

Para mais informações, acesse o edital 27 ou entre em contato com o Câmpus Jaraguá do Sul pelo telefone (47) 3276-8700.

Tags: