IFSC abre inscrições para curso a distância de Informática para Internet

4. setembro 2015 | Escrito por | Categoria: Matérias

rede-etecEstão abertas até 27 de setembro as inscrições para o curso técnico subsequente de Informática para Internet, ofertado na modalidade a distância por meio do programa Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec Brasil). No total são 500 vagas distribuídas pelos polos de Caçador, Criciúma, Garopaba, Indaial, Itapema, Itapoá, Otacílio Costa, Santa Cecília, São José e Xanxerê (50 vagas por polo).

Clique aqui para consultar o Edital n° 28/Deing/2015/2.

Para se inscrever, o candidato deve ter ensino médio completo ou concluir esse nível de formação até a data da matrícula. As inscrições devem ser feitas por meio do Portal do IFSC. Após clicar no botão “quero me inscrever”, deve-se selecionar o município ou polo onde se deseja estudar, depois o curso, preencher os dados solicitados e assinalar a opção por ampla concorrência ou sistema de cotas para escolas públicas. Ao final do processo, deve-se conferir os dados e imprimir o comprovante de inscrição e o boleto bancário. Candidatos que não disponham de acesso à internet podem fazer a inscrição nos telecentros dos polos (veja lista de endereços e horários de atendimento no edital).

A taxa de inscrição de R$ 30,00 deve ser paga no Banco do Brasil (nas agências, caixas eletrônicos ou por meio do internet banking) até o prazo máximo de 28 de setembro. Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que tenham perfil de renda de até meio salário mínimo per capita ou renda familiar total de até três salários mínimos, além de membros de família de baixa renda (conforme os critérios explicitados no edital) podem solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição até 17 de setembro. Candidatos doadores de sangue que tenham feito duas doações entre 17 de setembro de 2014 e 17 de setembro de 2015 também podem solicitar a isenção, entregando os comprovantes no local de inscrição até o dia 18 de setembro.

A seleção é feita por meio de exame de classificação, que é uma prova com 30 questões de múltipla escolha (A, B, C, D, E) e que será realizada no dia 18 de outubro, das 8h30 às 11h30. Nos polos em que a relação candidato/vaga eventualmente ficar inferior a 1, não haverá prova e a aprovação dos inscritos será automática. Se houver polos nessa situação, a relação será divulgada no dia 9 de outubro.

O gabarito da prova será divulgado no dia 18 de outubro, a partir das 13h, no Portal do IFSC (Provas e Gabaritos). Os candidatos poderão entrar com recursos quanto a questões da prova até as 18h do dia 19. A relação dos aprovados será publicada no dia 30 de outubro e os aprovados em primeira chamada deverão fazer matrícula entre os dias 16 e 18 de novembro. A aula inaugural do curso está prevista para o período de 7 a 18 de dezembro, em data ainda a ser confirmada. Após a aula inaugural, haverá uma pausa no cronograma e as atividades serão retomadas em 17 de fevereiro de 2016.

Tags: ,