Alunas do Pronatec organizam Feira de Economia Solidária em Xanxerê

11. setembro 2015 | Escrito por | Categoria: Campus Xanxerê, Matérias

venda de biscoitos na feira em xanxerêA 1ª Feira de Economia Solidária, realizada nesta quinta-feira (10) no Câmpus Xanxerê, teve demonstração e venda de artigos como artesanato, alimentos e brechó. Com 19 stands, o evento, planejado e organizado pelo curso de Auxiliar Administrativo ofertado pelo Pronatec Mulheres Mil, teve como expositores os próprios alunos e bolsistas do câmpus. Um dos destaques da feira foi o Food Truck, desenvolvido pelas alunas do curso técnico em Alimentos, que comercializou entrevero de pinhão.

Comissão organizadora da feira SOLidária em XanxerêA feira foi uma oportunidade para as alunas aprenderem sobre planejamento e organização de eventos, desenvolvimento de plano de negócios, criação da logomarca, layout da feira, entre outras atividades que garantiram o sucesso do evento. O objetivo foi fomentar iniciativas empreendedoras no Câmpus Xanxerê, proporcionar um momento de integração entre alunos, familiares e servidores do IFSC, divulgar os cursos existentes no câmpus e oportunizar iniciativas de geração e complementação de renda, numa atividade que teve a colaboração do professor Adailson Perissinotto e da coordenadora local do Pronatec, Milena Machado Cortelini.

A diretora-geral do câmpus, Rosângela Padilha Coelho da Cruz, comemorou os resultados da iniciativa. “Certamente a primeira feira foi um sucesso e ficará o compromisso para os próximos cursos realizarem as novas edições desse evento com a mesma qualidade”, avalia.

Tags: ,