Câmpus Lages recebe espetáculo teatral baseado nos poemas de Manuel de Barros

11. setembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Cotidiano, Matérias

teatro-lagesNesta quinta-feira (10) os alunos e servidores receberam o espetáculo “Barro”, apresentado pelo grupo Teatro Em Trâmite, de Florianópolis. A peça é baseada nos poemas de Manuel de Barros, poeta e escritor mato-grossense falecido em 2014. A iniciativa faz parte do projeto Baú de Histórias, do Sesc, que tem o intuito de levar o teatro ao alcance de todos.

teatro-lages2Serão 15 apresentações em 30 cidades. “O espetáculo está montado desde 2006. Ele é uma colagem de poemas do autor, não foi escrita uma palavra, apenas vamos juntando os textos e formando a história”, revela André Francisco, que além de atuar é o diretor da peça. A história de “Barro” reflete à infância do autor, com personagens, lugares e objetos criados por ele em forma de poesia, principalmente no tocante à sua relação com a natureza e inquietude frente às obrigações da vida cotidiana.

teatro-lages3Muitos dos presentes não tem o hábito de ir ao teatro, algo que foi despertado depois da apresentação. “Eu achei bem interessante. Não tenho o costume de ir ao teatro, de acompanhar as peças em cartaz. O espetáculo faz a gente pensar, estimula a enxergar as coisas de maneira diferente, enfim, abre a cabeça para novas ideias. Gostei bastante, com certeza me interessou a me aproximar do teatro”, diz Lucas Garcia, aluno do primeiro módulo de Mecatrônica.

A peça foi apresentada ao ar livre, no pátio do câmpus, para os alunos e servidores em dois períodos, manhã e tarde. Compõem o elenco, além de André Francisco, os atores Luís Ramos, Loren Fischer, Neusa Borges e Júlia Pamina.

Tags:

Faça um comentário!