Dois projetos do IFSC são aprovados para a Mostra de Experiências Exitosas da Reditec 2015

21. setembro 2015 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias, Reitoria

imagem_reditecDois projetos do IFSC farão parte da Mostra de Experiências Exitosas da Reditec 2015, que será realizada em Fortaleza, CE, dias 20 e 23 de outubro.

Na categoria “Pesquisa Aplicada à Inovação”, a proposta selecionada foi o “Edital do Inventor”, do professor Luiz Henrique Castelan Carlson. Já na categoria “Gestão Administrativa”, a proposta representante do IFSC é “Alinhamento dos referenciais estratégicos de gestão, a partir da ótica da gestão democrática”, da técnica administrativa Silvana Ferreira Pinheiro e Silva, da Reitoria.

A Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) é um evento nacional cujo objetivo é promover debates sobre as políticas, os desafios e os rumos da educação profissional e tecnológica no Brasil.

A Mostra de Experiências Exitosas da Reditec 2015 é um espaço de compartilhamento das boas práticas que cada instituição da rede federal de educação profissional e tecnológica desenvolve nos eixos de ensino, pesquisa aplicada ou inovação, extensão e gestão administrativa.

Ao todo, foram selecionadas 16 experiências exitosas, divididas igualmente entre cada um dos quatro eixos. Os trabalhos foram escolhidos pela comissão temática do evento, levando em consideração a relação da experiência inscrita com o tema geral do evento, os resultados obtidos e a especificidade de cada mesa temática.

O encontro mantém a tradição de congregar anualmente, desde 1977, reitores, diretores-gerais e demais dirigentes das mais de 560 unidades que compõem a rede federal de educação profissional, científica e tecnológica – que envolve institutos federais, centros federais de educação, a Universidade Federal Tecnológica do Paraná, as escolas técnicas vinculadas às universidades federais e o Colégio Pedro II.

Promovido pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), o evento este ano terá como organizador o IFCE. O tema escolhido foi “A Expansão da Rede de Educação Profissional e Tecnológica alinhada ao Plano Nacional de Educação (PNE) – 2014/2024”.

* Com informações de https://plone.ifce.edu.br/fortaleza-2015-reditec

Tags: , ,