Câmpus Florianópolis fica em quarto na final da Copa Rio Info de Algoritmos

29. setembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Matérias

equipe_criaA equipe do Câmpus Florianópolis que foi à final da Copa Rio Info de Algoritmos (CRIA) obteve a quarta colocação entre os quatro classificados da última fase da competição. No total, foram 52 instituições de ensino participantes.

A classificatória nacional havia sido realizada em agosto. Participaram da equipe Rodrigo Conrad Polli da Silva, Renata de Oliveira e Sebastião Messias de Souza Neto, do curso técnico em Informática do Departamento Acadêmico de Saúde e Serviços (DASS), sob a coordenação do professor Andrino Fernandes.

“Em nome da equipe, deixo registrado o quanto foi importante a participação na competição, no congresso RioInfo e, principalmente, ter representado nossa instituição. A organização foi muito atenciosa e não mediu esforços para o nosso bem-estar. E, para os alunos, a experiência foi muito significativa”, afirmou Andrino.

A CRIA é uma competição em que apenas solucionar o problema não garante um bom resultado. “O que diferencia ou qualifica uma resolução de outra é, principalmente, a aplicação de técnicas e estratégias para a otimização do programa”, explica o professor.

Confira a classificação dos finalistas:
1. Escola Técnica Estadual República – FAETEC – Rio de Janeiro
2. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – Câmpus Ouro Preto
3. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Câmpus Ibirubá
4. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina – Câmpus Florianópolis