Concurso escolhe “marca” para produtos das alunas do curso Mulheres SIM de Caçador

2. outubro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

logo_mulheres_sim_cacadorAs alunas do Programa Mulheres SIM do Câmpus Caçador agora têm uma “logomarca” para apresentação dos seus produtos artesanais. A coordenação do curso organizou um concurso para a escolha, que contou com a participação de 21 concorrentes. A vencedora foi Raissa Coldebella, membro da comunidade externa.

O foco do curso FIC Geração de Renda, Tecnologia e Valorização do Trabalho Feminino, do Programa Mulheres SIM, é fazer com que as alunas possam desenvolver formas de geração de renda, a partir do artesanato ou prestação de serviços, como decoração de unhas. Além disso, ao longo do curso, as alunas aprendem a calcular o custo dos seus produtos, a desenvolver produtos de interesse comercial e a compreender os princípios da economia solidária, entre outros temas.

Um dos resultados do Programa é a formação de um grupo informal de atuação com base nos princípios da economia solidária. Estas mulheres somam esforços e confeccionam produtos artesanais que são comercializados em feiras e em parceria com uma loja do comércio local. Assim, elas sentiram a necessidade de ter uma identidade visual para os produtos, o que resultou na realização do concurso, organizado pela coordenação do curso por meio de edital Aproex.

A logo produzida por Raissa traz a flor dente-de-leão, que representa liberdade, otimismo, luz espiritual e esperança. A cor verde representa o IFSC e a cor rosa, na palavra “mulheres”, a femilidade e a graciosidade.

A vencedora receberá um prêmio de R$ 650,00 e certificado, que serão entregues no dia 6 de outubro, no Presídio Regional de Caçador.

Tags: , ,