Alunos do Câmpus Caçador assistem à palestra sobre direito empresarial

6. outubro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

palestra-cacadorNesta segunda-feira (5), os alunos dos cursos técnicos em Administração, em Recursos Humanos e em Informática do Câmpus Caçador assistiram a uma palestra intitulada “Noções de Direito Empresarial: empresário e sociedades empresariais”. A palestra foi ministrada pelo advogado Levi Hülse, que também é professor da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp) e da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc).

Durante a palestra, Levi falou sobre quem são as pessoas “capazes”, perante do Código Civil, para abrir uma empresa e também sobre os tipos de empresas e sociedades empresariais, como Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI), Sociedade Limitada e Sociedade Anônima. O palestrante abordou ainda as classificações tributárias de Microempresa e Empresa de Pequeno Porte.

palestra-cacador2“Com a palestra podemos complementar os conhecimentos referentes às disciplinas de Empreendedorismo, Introdução ao Empreendedorismo e Gestão de Empresas. A ideia é sempre trazer professores das áreas específicas para transmitir um conhecimento com mais propriedade para nossos alunos”, afirmou a professora Danielle Ullrich, coordenadora dos cursos técnicos em Administração e em Recursos Humanos.

Tags: