Câmpus Caçador realiza aula inaugural do curso de especialização em Gestão Escolar

6. outubro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

aula-cacador2 No dia 2 de outubro, foi realizada a aula inaugural do curso de especialização em Gestão Escolar do Câmpus Caçador, primeira pós-graduação ofertada pelo câmpus. Cerca de 50 pessoas participaram da atividade, realizada no próprio câmpus.

O coordenador Pierry Teza conta que o curso surgiu de uma demanda específica da Secretaria de Educação de Caçador para a formação de gestores escolares. “Depois, verificou-se que essa demanda se apresenta também na rede de ensino estadual”, observa. O diretor-geral do Câmpus Caçador, Eduardo Nascimento Pires, deu as boas vindas aos alunos e falou um pouco sobre a história do IFSC em Caçador e sobre a importância dessa oferta para a comunidade escolar.

aula-cacadorPierry falou um pouco sobre a dinâmica do curso e as oportunidades que os alunos terão com a realização após concluírem a especialização. “Espera-se que com o curso tenhamos a elevação da efetividade das instituições de ensino pela melhor gestão dos recursos disponíveis. Além disso, como o trabalho final do curso é um Plano de Gestão Escolar, em que os alunos escolherão uma instituição de ensino da região para desenvolverem seus trabalhos, espera-se que o curso possa contribuir diretamente, e a curto prazo, na melhoria dessas instituições”, conta.

aula-cacador3O secretário de Educação Paulo Roberto Gonçalves agradeceu a parceria firmada com o IFSC e relatou como será importante para o planejamento da educação nos próximos anos a realização desse curso. Na sequência, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFSC, Andrei Zwetsch Cavalheiro, conduziu a palestra da noite sobre Planejamento Estratégico.

Após o coquetel, os alunos receberam orientações sobre o funcionamento do curso e conheceram toda a infraestrutura que o Câmpus Caçador disponibiliza ao aluno.