Aula inaugural de especialização em Educação Profissional e Tecnológica será nesta quinta

7. outubro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Matérias

O Departamento Acadêmico de Linguagem, Tecnologia, Educação e Ciência (Daltec) realizará nesta quinta, dia 8 de outubro, a aula inaugural do curso de especialização em Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Será às 19h, no auditório do Câmpus Florianópolis.

O tema da aula será “O IFSC e os desafios da formação de professores para a Educação Profissional Científica e Tecnológica”.

Confira a programação:

• Mesa de abertura: Reitoria e Direção do Câmpus

• Mesa redonda: formação de professores para a Educação Profissional Científica e Tecnológica
Convidados:
Adriano Larentes da Silva – professor do IFSC. Pós-doutorado em Educação pela Universidade Nacional Autônoma do México e em Políticas Públicas e Formação Humana pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Filomena Lucia Gossler Rodrigues da Silva – professora do IFC (cooperação técnica com o curso de EPT do IFSC), doutora em educação com a tese sobre a Identidade Profissional dos Professores da Educação Profissional Técnica de Nível Médio no Brasil e em Santa Catarina: Desafios para a sua Formação
Paulo Roberto Wollinger – professor do IFSC. Atua na Proen como Diretor de Desenvolvimento do Ensino. Possui graduação em Engenharia, doutorando em Educação pela Universidade de Brasília. Participou da construção dos Catálogos Nacionais dos Cursos de Tecnologia e Cursos Técnicos. Foi Coordenador-Geral de Regulação da Educação Tecnológica – Setec/MEC, Diretor de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SESU/MEC.

• Espaço para intervenções e debates
Mediação: Marival Coan – Coordenador da especialização em EPT