Departamento de EaD seleciona tutores para curso de especialização

13. outubro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Itajaí, Câmpus Tubarão, Campus Xanxerê, Matérias

O Departamento de Educação a Distância (Dead) do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) recebe até o próximo domingo (18) inscrições de interessados em atuar como tutores/orientadores acadêmicos no curso de especialização em Formação Pedagógica para Docência na Educação Profissional e Tecnológica. O curso será ofertado em parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).

São oito vagas no total. Uma delas, para a atividade de tutor/orientador acadêmico presencial, é voltada a servidores do IFF (Edital nº 31/2015), para atuação no município de Campos dos Goytacazes (RJ). As demais vagas de tutores/orientadores acadêmicos presenciais (Edital nº 33/2015) são voltadas a servidores do IFSC, para atuação nos Núcleos de Educação a Distância (Neads) dos câmpus Florianópolis-Continente, Itajaí, Tubarão e Xanxerê. Já as vagas para tutor/orientador acadêmico a distância (Edital nº 32/2015) podem ser preenchidas tanto por servidores do IFSC quanto por profissionais externos. Nesse caso, a atuação será na cidade de Florianópolis. Todos os editais preveem a formação de cadastro de reserva.

As atividades de todos os cargos serão desenvolvidas no período vespertino, com jornada semanal de 20 horas. A relação das atribuições de cada cargo consta no item 11 de cada edital. O auxílio financeiro será de R$ 1.100,00, pagos mediante Recibo de Pagamento a Autônomo (cargo do edital 31), nota fiscal emitida na prefeitura (profissionais externos ao IFSC) ou via Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi – para servidores do IFSC, sem incidência de tributos).

Para todos os cargos é exigida formação mínima em nível de graduação, preferencialmente em Educação ou ciências sociais aplicadas. Experiência prévia em educação a distância e formações superiores à mínima exigida contam pontuação na análise curricular, que constitui a primeira fase do processo seletivo. Os candidatos aprovados na primeira fase passam para a entrevista, que será agendada pela comissão organizadora do processo seletivo simplificado e poderá ser feita a distância, conforme estabelecido nos editais.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do formulário on-line específico para cada cargo, cujos endereços constam nos respectivos editais. Por meio do formulário devem ser anexadas cópias digitalizadas dos documentos necessários.

Após todas as etapas do processo seletivo, incluindo os períodos de recurso, o resultado final será divulgado no dia 27 de outubro.

Tags: