ONS apresenta programas de estágio e trainee para alunos do Câmpus Florianópolis

15. outubro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Matérias

ana_costaO Câmpus Florianópolis recebeu no dia 9 de outubro representantes do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A analista Ana Costa (foto), da Gerência de Serviços Especializados de Recursos Humanos, e o assessor da Diretoria de Assuntos Corporativos, João Batista dos Santos Silva, vieram apresentar aos estudantes de graduação do IFSC o programa Construir de trainee e estágio.

Ana apresentou a organização, mostrando como funciona, as unidades espalhadas pelo país e listou as qualidades necessárias para se trabalhar com sucesso no ONS. O ONS é responsável por coordenar a operação do Sistema Interligado Nacional (SIN) e trabalha para garantir o suprimento de energia elétrica de forma contínua, segura e ao menor custo possível a todos os brasileiros.

O programa Construir foi desenvolvido para a captação de jovens potenciais do mercado acadêmico e oportuniza a aceleração do desenvolvimento profssional. São três categorias:

• Estagiário: duração de seis meses, podendo ser prorrogado por até 24 meses. É voltado para estudantes de nível superior matriculados e cursando a partir do 5º período dos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Administração, Ciência da Computação/Informática, Ciências Contábeis, Direito, Comunicação Social, Psicologia, Pedagogia e Secretariado.
• Trainee Nível Superior: duração de 12 meses, podendo ser renovado por mais 12 meses. Voltado para quem já concluiu o Ensino Superior, formado entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015, nas áreas de Engenharia Elétrica, Engenharia Civil / Hidrologia / Ambiental e Informática.
• Trainee Nível Técnico: duração de 12 meses, podendo ser renovado por mais 12 meses. Vale para quem completou o Ensino Médico com curso técnico de Eletrotécnica, formado entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015.

Os interessados podem obter mais informações no site www.ons.org.br.