Direção do Câmpus Araranguá se reúne com SDR e Gerência de Educação para promover parcerias

16. outubro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Matérias

sdr_reuniaoA direção do Câmpus Araranguá esteve reunida na última sexta-feira (9) com o secretário de Desenvolvimento Regional de Araranguá, Ademir da Silva, e com o gerente de Educação, Nilson Costa, para viabilizar parcerias para a divulgação dos cursos técnicos e superiores do IFSC e para o curso de especialização em Educação Científica e Tecnológica, que será ofertado pelo IFSC para professores da rede pública de ensino em 2016.

O secretário regional e o gerente de educação autorizaram a divulgação dos cursos nas escolas que abrangem à 22ª SDR de Araranguá e se comprometeram a incentivar os professores da rede a se inscreverem para a pós-graduação que irá capacitar professores das áreas de Ciências da Natureza e Matemática. “Pretendemos com o curso promover experiências de ensino inovadoras para que o professor possa elaborar estratégias e estabelecer formas criativas de ensino e aprendizagem nas áreas de Ciências e Matemática”, explica o coordenador de pesquisa e pós-graduação do câmpus, Mateus Teixeira.

A direção do câmpus também solicitou agilidade no processo de renovação do convênio que permite que os alunos do IFSC façam estágios na rede estadual de ensino. Até que a situação seja regularizada, o gerente de educação se comprometeu a encaminhar ofício para as escolas solicitando que os estagiários do IFSC continuem atuando mesmo sem a assinatura da renovação do termo de convênio.