Estudantes de Jaraguá do Sul participam de simulado do Enem neste sábado

16. outubro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Matérias

jar_simulado_enem_2014_2Cerca de 90 estudantes do Câmpus Jaraguá do Sul e de outras três escolas do município participarão, neste sábado (17), do simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O objetivo é preparar os alunos para os dias das provas do Exame, marcadas para 24 e 25 de outubro. Esta é a terceira edição do simulado promovida pelo câmpus.

Segundo um dos coordenadores do projeto, José Roberto Machado, os estudantes que participarem da atividade neste sábado estarão submetidos ao mesmo ambiente encontrado no dia do Enem. “Serão os mesmos modelos de questão e de redação. Além disso, o participante deverá chegar com antecedência e será exigida a apresentação de identidade na entrada da sala. Tudo isso para garantir que a experiência seja a mais próxima possível da prova real, para que os alunos ganhem experiência e vençam a fobia do primeiro Enem”, explica.

jar_simulado_enem_2014_1As provas do simulado ocorrerão das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h. “Porém, mesmo que seja um tempo menor de prova, o tempo disponível para resolver cada questão será o mesmo do Enem”, destaca Anne Bartz, que também coordena o projeto.

Para participarem do simulado, os estudantes tiveram que doar um quilo de alimento não perecível. Os 90 quilos arrecadados serão doados a uma instituição de caridade em Jaraguá do Sul.

Tags: ,