IFSC recebe prêmio Educador Elpídio Barbosa

20. outubro 2015 | Escrito por | Categoria: Matérias

entrega_premio_ceeO Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) recebeu nesta segunda-feira (19) o Prêmio Educador Elpídio Barbosa, concedido anualmente pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) às instituições educacionais públicas e privadas que contribuem para a qualidade da educação em Santa Catarina. A instituição recebeu a premiação na categoria Pessoa Jurídica. Em 2014, o IFSC recebeu a homenagem como Instituição Centenária que presta relevantes serviços à educação do Estado.

“Receber esse prêmio é uma honra muito grande para nós”, agradeceu a reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, ao receber a placa e a medalha das mãos dos conselheiros. “É um reconhecimento de que nós já conseguimos fazer muita coisa pela educação no nosso estado, contribuir para que a vida das pessoas melhore. E isso também nos motiva porque ainda há muito o que fazer, podemos avançar ainda mais”, disse Maria Clara.

O secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, parabenizou as instituições homenageadas em nome do governador Raimundo Colombo e elogiou particularmente a atuação do IFSC. “O trabalho do IFSC tem sido maravilhoso em Santa Catarina, tanto na educação profissional quanto no ensino superior”, afirmou.

A solenidade, realizada no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis, teve a participação dos membros do Conselho Estadual de Educação e de autoridades da área. No total, 12 instituições foram homenageadas, além de duas pessoas físicas, por seus relevantes serviços prestados à educação em Santa Catarina.

O Prêmio Educador Elpídio Barbosa foi instituído pelo CEE em 1992 para homenagear pessoas ou instituições que tenham se destacado no desenvolvimento do ensino no âmbito estadual. A homenagem concedida anualmente leva o nome do advogado florianopolitano Elpídio Barbosa, membro do CEE desde a sua constituição, educador com atuação em várias instituições catarinenses, primeiro reitor da Udesc e deputado estadual entre 1951 e 1955.

Tags: ,