IFSC abre inscrições para especialização voltada a docentes da EPT

23. outubro 2015 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

Estão abertas até 11 de novembro as inscrições para o curso de especialização em Formação Pedagógica para Docência na Educação Profissional e Tecnológica, que será ofertado pelo Centro de Referência em Formação e EaD (Cerfead) por meio dos Núcleos de Educação a Distância (Neads) dos câmpus Florianópolis-Continente, Itajaí, Tubarão e Xanxerê, do IFSC, e Campos dos Goytacazes (RJ), do Instituto Federal Fluminense (IFF).

Clique aqui para consultar o Edital de Ingresso n° 30/Deing/2015/2

O curso é voltado para professores do IFSC e do IFF que estejam em exercício na carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e tenham diploma de curso de graduação reconhecido pelo MEC (bacharelado ou superior de tecnologia). Serão ofertadas 140 vagas: 25 para cada câmpus ofertante no IFSC e 40 para o IFF. Com duração de 18 meses, o curso terá carga horária total de 560 horas (40 destinadas ao trabalho de conclusão de curso), com atividades majoritariamente a distância, por meio de ambiente virtual de ensino-aprendizagem (AVEA), e encontros presenciais em quintas-feiras alternadas, no período da tarde, nos Neads.

O curso é gratuito e não há taxa de inscrição. Para se inscrever, o interessado deve acessar o Portal de Inscrições e seguir os seguintes passos: clicar em “Quero me inscrever”, selecionar o câmpus, selecionar o curso, preencher todos os dados solicitados, imprimir o comprovante de inscrição e conferir os dados da inscrição. Caso o número de candidatos inscritos seja superior ao número de vagas disponíveis, será realizado sorteio público, nos termos estabelecidos no item 3 do edital.

A listagem dos candidatos selecionados será divulgada no dia 16 de novembro, a partir das 18h, no item “Resultados” da página do Ingresso no Portal do IFSC. A matrícula dos aprovados em primeira chamada deverá ser feita entre 17 e 19 de novembro, nos locais e horários estabelecidos no item 5 do edital. Caso as vagas disponíveis não sejam preenchidas com a primeira chamada, será divulgada segunda chamada no dia 27 de novembro. A aula inaugural do curso será realizada no dia 10 de dezembro.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.