Outubro Rosa: Câmpus Joinville promove atividades na segunda-feira

23. outubro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Matérias

outubro rosaCom o objetivo de fortalecer as recomendações indicadas pelo Ministério da Saúde para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer de mama, o curso técnico em Enfermagem realiza uma programação especial na próxima segunda-feira (26) no Câmpus Joinville, em sintonia com o movimento Outubro Rosa. As atividades estão sendo organizadas por professores e alunos do curso e contarão com a participação de alunos de todos os cursos, servidores e comunidade externa.

Das 8h30 às 20h30, o curso de Enfermagem terá diversos estandes no corredor do Bloco 2 para informar sobre as principais doenças que afetam as mulheres, sintomas e prevenção. Haverá palestra sobre câncer de mama e de colo de útero em dois horários, às 9h e às 19h, no Auditório. Durante todo o dia, acontecerão sorteios de brindes para os participantes.

Para dar mais visibilidade à campanha, a comissão organizadora pede que alunos e servidores vistam-se de rosa nesse dia ou usem acessórios na cor símbolo do movimento, que surgiu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama.