Câmpus Joinville dá início ao curso de Recepcionista pelo Pronatec

27. outubro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Matérias

aula inaugural recepcionista 20-10-2015 17Para quem busca inserção no mercado de trabalho ou quer mudar de ramo, o curso de Recepcionista é uma boa oportunidade de qualificação profissional ofertada pelo Câmpus Joinville, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As aulas tiveram início nesta semana e acontecem às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, no prédio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O curso é realizado pelo IFSC em parceria com o Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat), vinculado à Prefeitura de Joinville.

A turma de vinte alunos está entusiasmada com a oportunidade. As gêmeas Any Carolyne e Any Cristine dos Santos, de 17 anos, estão no 3º ano do ensino médio e ainda não trabalham. Preocupadas com o primeiro emprego, elas resolveram fazer o curso para ter uma formação profissional no currículo.

aula inaugural recepcionista 20-10-2015 8“Nós duas nos identificamos com a área, gostamos do atendimento ao público e acreditamos que o curso vai nos ajudar a conseguir boas oportunidades no mercado de trabalho”, afirma Any Cristine, que pretende fazer faculdade de Psicologia. Já a irmã pretende fazer o curso técnico em Enfermagem, no IFSC.

aula inaugural recepcionista 20-10-2015 14Trabalhar com o atendimento ao público também é o objetivo de Manuela Fernandes, de 33 anos. Depois de trabalhar na indústria e no comércio, ela aproveita este período em que está desempregada para se capacitar. “Gosto de trabalhar com o público e quero me aperfeiçoar nesta área que me interessa muito”, afirma.

Com duração de 160 horas, o curso deverá desenvolver habilidades para recepcionar e atender diferentes públicos, por meio de diversos canais de comunicação (telefone, virtual e presencial); promover a satisfação, a qualidade e a excelência no atendimento; triar informações e estabelecer fluxos de atendimento, com base nos processos, produtos e serviços da organização, de modo a atender com rapidez e eficiência às necessidades do cliente.

Tags: