Feira de Cursos e Tecnologia em Xanxerê incentiva estudantes a buscarem qualificação

28. outubro 2015 | Escrito por | Categoria: Campus Xanxerê, Matérias

feira-xanxereA primeira edição da Feira de Cursos e Tecnologia, realizada em Xanxerê de 21 a 23 de outubro, apresentou oportunidades para os estudantes buscarem qualificação profissional. O evento foi promovido pela Emporium Eventos em parceria com a CDL Xanxerê. Segundo a organização da feira, mais de 1 mil alunos visitaram o pavilhão do Parque de Exposições durante os três de evento. O Câmpus Xanxerê do IFSC participou com um estande onde apresentou os cursos disponíveis aos estudantes.

O evento foi voltado para estudantes do ensino médio que estão buscando informações para escolherem uma profissão, sobre o mercado de trabalho e sobre a preparação para o vestibular. Participaram da Feira instituições de ensino, escolas de idiomas, pré-vestibulares, empresas de tecnologia, inovação e empreendedorismo, agentes de estágios, trainee e intercâmbio, e órgãos governamentais.

feira-xanxere2“A feira atingiu seu objetivo, de fornecer aos visitantes mais conhecimentos sobre cursos e faculdade que vão e pretendem cursar. Agradecemos a todos que participaram e as empresas que trouxeram seu conhecimento para compartilhar com toda comunidade”, comenta Osmar Colla, da Emporium Eventos.

Conforme o presidente da CDL Xanxerê, Fábio Moschetta, além de atingir o público alvo, que são os estudantes, a Feira proporcionou às instituições a divulgação dos cursos e especializações, graduações, oferecidos em nossa cidade, tudo concentrado em um só lugar. “Esta foi apenas a primeira edição, e acreditamos ter contribuído com a escolha desses futuros profissionais, que logo estarão no mercado de trabalho”, comenta.