Instituições federais discutem gestão pública sustentável

29. outubro 2015 | Escrito por | Categoria: Eventos, Gestão, Matérias

Discutir a sustentabilidade na gestão pública das instituições federais de ensino superior (Ifes), compartilhar experiências e boas práticas foi a proposta do II Seminário de Gestão Pública Sustentável, realizado na segunda-feira, 26, no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. O evento foi organizado pelo Fórum de Gestão Integrada das Instituições Federais de Ensino em Santa Catarina (Forgifesc), formado pelo IFSC, pela UFSC, pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) e pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

Foto: Jair Quint/Agecom/UFSC

Gestores, técnicos, docentes e estudantes participam do seminário. A pró-reitora de Administração do IFSC, Elisa Flemming Luz, particiopou da mesa de abertura. O coordenador do Programa IFSC Sustentável, Felipe Cintra Nunes Braga, integrou a comissão organizadora do evento e Felipe apresentou o Plano de Logística Sustentável (PLS) do IFSC. A professora Laura Poli Kremer e a estudante Ana Paula Lazaretti Matte, ambas do Câmpus Itajaí, apresentaram o projeto “Aprendendo com o mar”, que trata do desenvolvimento da educação ambiental marinha no ensino básico.

Para o coordenador-geral do Forgifesc, Érico de Ávila Madruga, “precisamos avançar para pensar a sustentabilidade como princípio de gestão pública, com a articulação necessária de suas três dimensões: ambiental, social e econômica e, principalmente, como responsabilidade de todos: gestores, servidores e alunos”.

Com informações da Diretoria-Geral de Comunicação da UFSC