Edital Aproex recebe inscrições até 18 de dezembro

5. novembro 2015 | Escrito por | Categoria: Matérias

selo_noticia2014_editais_abertosO Programa Institucional de Apoio a Projetos de Extensão do IFSC (Aproex) está com inscrições abertas até dia 18 de dezembro para projetos de extensão a serem executados de primeiro de abril a 31 de agosto de 2016. O programa financia atividades de extensão que contribuam para o acesso ao saber e a diminuição das desigualdades sociais, bem como ao fortalecimento da extensão como atividade institucional.

Podem submeter propostas servidores do IFSC (docente ou técnico-administrativo), sem pendências nos projetos de extensão de 2015 e que não recebam outro auxílio financeiro institucional pela Pró-reitoria de Extensão e Relações Externas.

Serão contemplados 35 projetos, os quais receberão auxílio financeiro para um coordenador e no máximo dois alunos extensionistas por projeto, por um período de cinco meses. A bolsa para os coordenadores é de R$ 600 e para os alunos extensionistas, de R$ 400,00. Os alunos interessados em participar de projetos podem procurar seus professores e coordenadores de curso.

As propostas devem seguir uma das seguintes áreas temáticas: Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção, e Trabalho.

A submissão dos trabalhos é feita por meio do Sistema de Informação e Gestão de Projetos do MEC (Sigproj). O resultado preliminar será divulgado dia 15 de março de 2016. Para mais informações, acesse o Edital Proex nº 01/2016.

Tags: , ,