Servidores participam de curso de Formação Continuada em Educação a Distância

6. novembro 2015 | Escrito por | Categoria: Matérias

curso_cerfead_eadNo final de outubro, cerca de 100 servidores de diversos câmpus do participaram do primeiro encontro presencial do curso de Formação Continuada em Educação a Distância, oferecido pelo Centro de Referência em Formação e EaD do IFSC (Cerfead). As capacitações foram realizadas de maneira regionalizada nos câmpus Palhoça Bilíngue (19), Araranguá (22), Xanxerê (27) e Itajaí (29). O curso tem duração de 60 horas e deve ser finalizado até o final do ano.

O objetivo desta formação é capacitar os servidores do IFSC para planejar cursos e promover a aprendizagem utilizando estratégias didáticas e recursos próprios da modalidade de educação a distância. “Neste primeiro encontro, os servidores tiveram uma parte conceitual de fluxos e processos da EaD, da questão de docência e projetos e ainda conheceram o ambiente virtual em que os cursos de EaD do IFSC são ministrados”, explica o diretor do Cerfead, Olivier Allain.

Servidores que participaram da capacitação no Câmpus Araranguá.

Servidores que participaram da capacitação no Câmpus Araranguá.

O conteúdo desta oferta que será visto de maneira apronfundada pelos servidores contempla: tipos de curso na modalidade EaD, fluxo de elaboração e aprovação de PPCs, etapas de um modelo pedagógico para EaD, moodle como ambiente de ensino e aprendizagem a distância (AVEA), materiais educacionais digitais e objetos de aprendizagem, docência compartilhada, planejamento da unidade curricular, comunicação no AVEA, livros e vídeos didáticos e stratégias de comunicação síncrona na EaD. Uma nova oferta do curso está prevista para o primeiro semestre de 2016.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.