Câmpus Joinville oferta curso de especialização técnica em Saúde do Idoso

12. novembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Matérias

A partir do próximo ano, o Câmpus Joinville do IFSC vai ofertar uma nova modalidade de curso, de especialização técnica em Saúde do Idoso, para quem já concluiu o curso técnico em Enfermagem. Nesta primeira turma, são ofertadas 40 vagas, com seleção por meio de sorteio público. As inscrições estão abertas até o dia 27 de janeiro. O curso é totalmente gratuito e não possui taxa de inscrição.

O novo curso está organizado em dois semestres, com aulas presenciais duas vezes por semana, no período vespertino, das 13h30 às 17h30, e a distância (EaD), via plataforma digital, totalizando 360 horas. Confira mais informações no edital de ingresso disponível no Portal do IFSC.

Conforme a coordenação da área de Saúde e Serviços do Câmpus Joinville, o curso surgiu mediante a demanda de cuidados com a população de idosos que vem aumentando no Brasil. O profissional formado nesta área pode atender o idoso na comunidade, em instituições de longa permanência, hospitais, serviços de urgência e emergência, empresas de assistência domiciliar e outras instituições de saúde.

O especialista em Saúde do Idoso pós-técnico é o profissional integrante da equipe multidisciplinar que desenvolve ações com pessoas da terceira idade, como ações de promoção da saúde, inclusão, prevenção de incapacidades, manutenção da capacidade funcional da pessoa idosa e reabilitação referenciada nas necessidades de saúde, individual e coletiva determinados pelo processo saúde-doença.

A inscrição é on-line e deve ser feita no Portal do IFSC. Para aqueles que não tiverem acesso à Internet, são disponibilizados telecentros com computadores em todos os câmpus, de segunda a sexta-feira. No Câmpus Joinville, o telecentro funciona das 13h às 15h e das 17h às 19h.

Tags: , ,

Um comentário até o momento. em "Câmpus Joinville oferta curso de especialização técnica em Saúde do Idoso"

  1. Marcos disse:

    Trabalho como cuidador em abrigos tenho o corem sou técnico em enfermagem mas não existe o reconhecimemto do tec enserido no cuidador. Ele não passa de um cuidador.