Equipes vencedoras do Desafio IFSC de Ideias Inovadoras recebem premiação

12. novembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Matérias

As cinco equipes vencedoras do Desafio IFSC de Ideias Inovadoras foram anunciadas na tarde desta terça-feira, em solenidade realizada no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Florianópolis. Após terem se destacado entre as demais equipes competidoras, os integrantes das equipes Comando, CN Agricultura de Precisão, RPM Robótica, A Prova e Tele2u terão quatro meses para desenvolver seus projetos inovadores com o prêmio de R$ 7 mil que cada grupo recebeu.

O anúncio dos vencedores ocorreu após a apresentação dos 11 projetos de negócio finalistas em um evento Pitch – no qual os integrantes de cada grupo argumentaram em favor de sua ideia num tempo reduzido, de cinco a sete minutos, com o desafio de despertar o interesse da outra parte (investidor, cliente ou avaliador).

Lançado em abril de 2015, o Desafio IFSC de Ideias Inovadoras envolveu um total de 83 equipes e mais de 300 alunos, que participaram de uma capacitação para futuros empreendedores oferecida pelo Sebrae, parceiro da iniciativa.

Para o chefe do Departamento de Inovação e Assuntos Internacionais do IFSC, Luiz Henrique Castelan Carlson, a primeira edição do Desafio IFSC cumpriu com o objetivo de estimular e espírito empreendedor nos estudantes e prepará-los para os desafios de mercado e oportunidades de negócio. “É preciso lembrar que o desafio não acaba aqui. Agora as equipes premiadas vão ter que aplicar o recurso em seus projetos e dar continuidade ao trabalho”, ressaltou.

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Mario de Noronha Neto, parabenizou a todas as equipes finalistas e destacou a grande oportunidade que os estudantes tiveram de serem avaliados por especialistas externos. “Com isso os trabalhos de vocês foram analisados por pessoas que têm realmente uma visão mais prática, diferente da teoria que nós costumamos passar, e isso é muito importante” afirmou. “Nós buscamos um modelo no qual os protagonistas fossem os alunos, e essa experiência de vocês vai ser muito importante para agora batalharem por espaço dentro dos seus câmpus”, finalizou o pró-reitor.

Para consultar a lista com o resultado de todas as equipes, clique aqui.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.