Pronatec seleciona bolsistas internos e externos

12. novembro 2015 | Escrito por | Categoria: Matérias

O IFSC está com inscrições abertas até 18 de novembro para mais três chamadas públicas para contratação de professores e auxiliares ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Há vagas para servidores do IFSC e para a comunidade externa.
As Chamadas Públicas 10, 11 e 12 relacionam os critérios e perfil dos trabalhadores necessários para composição das equipes de trabalho do Bolsa-Formação Pronatec. Ao todo, são 75 vagas para seleção de bolsistas, ofertadas em 38 cidades das diversas regiões do estado. A remuneração vai de R$ 18,00 a 50,00 por hora trabalhada, com carga horária variável, sendo o máximo de 20 horas semanais.
A maioria das oportunidades é para professores, em áreas como Inglês e Segurança do Trabalho, em Florianópolis, e em áreas como eventos, artes, artesanato e cooperativismo, entre outras, distribuídas por municípios atendidos pelos campus de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, São Carlos, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê.
Para as vagas de apoio administrativo, a exigência é de ensino médio completo, enquanto para orientação de curso o candidato terá que apresentar licenciatura em Pedagogia, Psicologia ou Serviço Social.
As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de novembro por meio do formulário eletrônico correspondente a cada edital. O processo seletivo para atuação no Pronatec é composto pelas etapas de avaliação de currículo profissional, entrevista e/ou prova de desempenho didático.
Os detalhes do processo seletivo, com as vagas e os cronogramas, estão nas Chamadas Públicas, enquanto o edital nº 06/PROEX/2015 contempla as regras gerais. Os documentos podem ser acessados na página de editais da Proex.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.