Abertas inscrições para curso de certificação profissional em Agrimensura

13. novembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis

Estão abertas as inscrições para o curso técnico subsequente em Agrimensura, na modalidade Certificação Profissional de Competências, no Câmpus Florianópolis do Instituto Federal de Santa Catarina. O prazo final para se inscrever é 29 de novembro. Confira todas as informações no edital 11/DEING/2016/1.

O processo de seleção poderá ser realizado em duas etapas, sendo a primeira um sorteio público e, a segunda, análise do currículo e entrevista. A etapa do sorteio ocorrerá somente se o número de candidatos inscritos for superior ao número de vagas; já a segunda etapa é obrigatória.

Para fazer a inscrição é preciso pagar uma taxa de R$ 30. Candidatos que, segundo o edital, tenham direito à isenção do pagamento, podem fazer a solicitação até o dia 22 de novembro. O sorteio público, se houver, será no dia 2 de dezembro, às 14h, na Reitoria do IFSC (Rua 14 de julho, 150 – Coqueiros – Florianópolis). São 30 vagas.

Saiba mais

O Curso Técnico em Agrimensura na modalidade de Certificação Profissional de Competências é destinado aos candidatos que concluíram o Ensino Médio e que tenham experiência comprovada na área de Agrimensura de, no mínimo, 2 anos nos últimos 7 anos, ou possuam competências profissionais e etapas ou módulos em outros cursos nos eixos tecnológicos de Infraestrutura e Recursos Naturais, sendo de nível técnico completo ou, em curso superior com, pelo menos, 70% concluído.

A Certificação Profissional de Competências de nível técnico está amparada nos dispositivos do Art. 41 da Lei Nº 9.394/1996, do Parecer CNE/CEB 16/1999 e do Parecer CNE/CEB 40/2004. A avaliação das competências compreende a capacidade de articular, mobilizar e colocar em ação conhecimentos, habilidades, atitudes e valores necessários para as atividades profissionais e sociais requeridas pela natureza do trabalho e para o convívio em sociedade.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.