Câmpus Caçador realiza confraternização de Halloween

19. novembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Notas

Decoração IIO Câmpus Caçador realizou no dia 29 de outubro o Halloween IFSC, um projeto piloto vinculado ao E-Tec Idiomas. O objetivo é promover festas temáticas relacionadas ao curso de línguas. O evento reuniu alunos dos cursos técnicos, FIC e os alunos imigrantes do curso de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros, além de servidores e comunidade externa.

Os participantes desfrutaram de comidas temáticas, música, brincadeiras e do desfile para a escolha do bruxo e da bruxa da noite a partir da melhor caracterização. Durante a festa, houve troca-troca de livros, uma ação de extensão ligada ao projeto, organizada pelas servidoras da biblioteca do câmpus Simone Padilha e Verônica Andrade.

O projeto terá continuidade em 2016 e além da festa de Halloween, será realizada uma Noite Espanhola. A professora Luana de Gusmão Silveira, coordenadora do Núcleo de Educação a Distância, destaca a importância deste tipo de atividade de extensão e atribui a realização do evento aos esforços do Núcleo Pedagógico. “No caso das festas temáticas, é um momento oportuno para alinhar conhecimentos linguísticos e culturais”, completa.