Oficina de projetos na Câmara Mirim de Caçador

19. novembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Notas

palestra_camara_mirim_cacadorA servidora Sandra Elisa Miosso, coordenadora de Extensão e Relações Externas e representante do Câmpus Caçador no núcleo Nós Podemos Caçador, coordenou nesta quarta-feira (18) uma oficina sobre elaboração de projeto social na Câmara Mirim do município. Além de explicar o que é um projeto e as partes que o compõem, Sandra citou alguns exemplos da aplicabilidade da elaboração de projetos. Depois apresentou sugestões de projetos que poderiam ser elaborados no âmbito escolar para o atingimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Reunidos em grupos, os jovens vereadores e prefeito mirins elaboraram projetos para aplicar os conhecimentos adquiridos. “A experiência é muito válida, pois prepara esses adolescentes para a formação cidadã e contribui para a sua vida pessoal e profissional”, avalia Sandra. “E expectativa é que esses jovens executem algum projeto nas escolas onde estudam”, conclui.