Sugestões para a atualização da Política de Comunicação devem ser enviadas até esta segunda-feira
25. novembro 2015 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Gestão de Pessoas, MatériasServidores do IFSC que tiverem sugestões para a atualização da Política de Comunicação do IFSC devem enviar as propostas até o dia 30 de novembro para o e-mail comissao.comunicacao@ifsc.edu.br ou postar mensagens no tópico específico no Fórum do IFSC (clique aqui). A reunião da Comissão de Gestão da Política de Comunicação do IFSC para analisar as sugestões e lançar a nova versão do documento deve ser realizada no primeiro semestre de 2016.
Publicada em 2013, a Política de Comunicação reúne um conjunto de princípios, diretrizes e estratégias para orientar – de maneira uniforme, profissional e sistemática – o relacionamento do Instituto com seus diversos públicos estratégicos. Assim que foi lançado, o documento já previa uma avaliação sistemática e permanente de modo a incorporar mudanças que possam surgir com o tempo. Clique aqui para ler a Política na íntegra.
O documento é formado por 15 capítulos que tratam de temas como comunicação organizacional e no ambiente educacional, públicos estratégicos, canais de relacionamento, relacionamento com a imprensa, mídias sociais, eventos, divulgação científica, campanhas de ingresso, gestão de crises, fontes, comunicação interna, gestão da comunicação e planos de comunicação. Além dos princípios e diretrizes expostos na Política, ela prevê uma série de manuais e outros documentos para orientar rotinas e práticas em comunicação que estão em elaboração.
Em paralelo ao processo de atualização da Política de Comunicação, está em andamento a validação de mais quatro manuais previstos na Política de Comunicação: Relacionamento com a Imprensa, Redação, Comunicação Científica e Canais de Relacionamento. Os documentos foram desenvolvidos pela Diretoria de Comunicação do IFSC (Dircom), que analisará as sugestões enviadas para possíveis alterações. O prazo para envio de sugestões para os manuais é maior e segue até 14 de dezembro. Clique aqui para mais detalhes sobre os manuais.
Saiba mais sobre a Política de Comunicação
O documento foi construído coletivamente em 2013 e todas as informações do processo estão disponíveis no site www.politicadecomunicacao.ifsc.edu.br. Após o lançamento, a Dircom deu início ao processo de implementação do documento com visita a todos os câmpus.
A partir da Política de Comunicação, foram criadas algumas normativas para organizar o processo de comunicação no IFSC como a criação de canais de relacionamento (ver IN 06/2014/Gabinete da Reitora) e o uso de listas de e-mails institucionais (ver IN 03/2014/Gabinete da Reitora). Também começaram a ser atualizados e produzidos manuais para facilitar a atuação na área.
Confira abaixo outras matérias já publicadas sobre o assunto:
– Lançamento da PolCom
– 1ª reunião da Comissão de Gestão da PolCom
Para ver a relação completa de matérias e notas sobre o assunto, clique aqui.