Barco Escola chega a Itajaí

26. novembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Itajaí, Matérias

Depois de 17h de viagem, chegou a Santa Catarina nesta terça-feira (24) o Barco Escola adquirido pelo Câmpus Itajaí do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O barco veio pelo mar desde Paranaguá, no Paraná, estado onde fica o estaleiro da empresa vencedora da licitação.

barco-itajaiO professor Benjamim Teixeira acompanhou o trajeto, juntamento com a tripulação da empresa que o construiu. “Já aproveitamos esse transporte para fazer o teste de navegação do barco escola”, conta. Segundo o professor, o barco vai facilitar muito as aulas práticas de pesca dos alunos do Câmpus Itajaí. “Ele tem uma estrutura completa, com todos os equipamentos necessários para navegação, além de toda a estrutura necessária para dormir no barco durante a realização de aulas práticas que exijam a permanência no mar por muito tempo”, completa.

O Câmpus Itajaí já possui dois barcos infláveis que são utilizados para as aulas práticas, mas o novo barco é maior, mais completo e mais equipado para dar mais condições de aprendizado aos alunos. O Barco Escola é um catamarã de 12 metros de comprimento e 6,5 metros de largura. “Ele pode navegar com até 30 pessoas, uma turma inteira em cada saída de campo”, explica Benjamim.

Os recursos para a compra do barco são do Ministério da Pesca e Aquicultura. Enquanto não estiver sendo utilizado, o Barco Escola ficará ancorado na Marinha do Brasil de Itajaí.

Tags: ,