Artigo de professor do Câmpus Caçador é premiado em congresso internacional

27. novembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias
Professor Gustavo na apresentação do artigo na Colômbia.

O artigo “Gerenciamento de projetos: um levantamento de métodos, técnicas e ferramentas para inovação”, que tem como um dos autores o professor Pierry Teza do Câmpus Caçador do IFSC, conquistou o prêmio de melhor artigo no VI Congresso Ibero-Americano de Engenharia de Projetos (CIIP), realizado  na Colômbia nos dias 12 e 13 de novembro. O trabalho identifica métodos, técnicas e ferramentas de gerenciamento de projetos e em que fases do processo de inovação isso ocorre.

Os autores buscaram identificar quais métodos, técnicas e ferramentas para inovação são utilizados no Gerenciamento de Projetos, a partir de levantamento realizado no Project Management Institute   (PMI) de 2014, além de verificar em que fases do processo de inovação e em quais das dez áreas do conhecimento são utilizados. O trabalho foi apresentado pelo mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento e doutorando do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGECC) da UFSC, Gustavo Tomaz Buchele, um dos autores junto com o professor do IFSC. Também assinam o artigo, os professores Gertrudes Dandolini e João Artur de Souza do mesmo programa de pós-graduação.

Pierry conta que não esperavam o resultado. “Foi o reconhecimento de um trabalho conjunto entre os grupos de pesquisa da UFSC e do IFSC”, afirma. Os professores Gustavo e Pierry são membros do Grupo de Pesquisas e Estudos em Empreendedorismo e Inovação (Gepei) do Câmpus Caçador. Clique aqui para conhecer melhor o Gepei.

Segundo o professor, o artigo é resultado de uma pesquisa maior que busca verificar que métodos, técnicas e ferramentas para inovação são mais adequadas ao contexto de uma empresa. “A intenção é ajudar uma empresa a escolher com mais assertividade os métodos, as técnicas e as ferramentas para inovação”, destaca.

Leia aqui o artigo na íntegra.