Assinadas escrituras de doação de terrenos ao IFSC para ampliação do Câmpus Joinville

27. novembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Matérias

escrituraterrenos2A reitora do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Maria Clara Kaschny Schneider, esteve em Joinville, na manhã desta sexta-feira (27), para a assinatura das escrituras públicas de dois terrenos doados ao Instituto, pela Prefeitura Municipal de Joinville, para ampliação do câmpus local, no Bairro Costa e Silva. O diretor-geral do Câmpus Joinville, Maurício Martins Taques, acompanhou a assinatura dos documentos no tabelionato.

A assinatura das escrituras encerra um processo que dura seis anos, desde o compromisso da doação. Neste período, o processo passou por diversas fases até a efetiva incorporação dos lotes à Prefeitura, cujo registro saiu somente no mês de janeiro deste ano. Após aprovação na Câmara de Vereadores, em agosto, o projeto de lei foi sancionado pelo prefeito de Joinville, Udo Döhler, no dia 1º de setembro.

“A cidade merece e precisa de um câmpus maior e com mais cursos. Com esses terrenos, conseguiremos planejar e executar a ampliação necessária”, comemora Maria Clara, que cita o exemplo da biblioteca, que, atualmente, não consegue atender a demanda dos cursos. “É urgente a ampliação!”

A nova biblioteca, quatro vezes maior que a atual, ficará no Bloco 6, a ser construído no terreno recém-escriturado. O futuro bloco será interligado ao Bloco 5 e contará ainda com oito salas de aula, para atender a demanda dos novos cursos de bacharelado que entram em funcionamento no ano que vem, de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica.

O segundo terreno fica de frente para a Rua Pavão e vai abrigar o Bloco 7, que prevê a construção de salas administrativas e um auditório para aproximadamente 350 lugares. Os dois terrenos totalizam cerca de três mil metros quadrados.