Desfile beneficente apresenta tendências do inverno 2016

27. novembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Matérias

desfile_jaragua_3Inspiradas em obras cinematográficas de diversas épocas, as estudantes do 3º módulo do curso técnico em Produção e Design de Moda do Câmpus Jaraguá do Sul promoveram nesta quarta-feira (25) um desfile solidário em prol da Associação Beneficente Vida Nova (ABVN). Durante o evento foram apresentados looks conceituais e comerciais desenvolvidos pelas alunas com base no tema “Hollywood” e nas tendências do inverno de 2016.

Segundo a professora Talita Borges, que orienta as estudantes na organização do evento, o desfile é resultado da integração de unidades curriculares do curso técnico e tem como principal objetivo incentivar o reaproveitamento de peças do vestuário. “Todas as peças foram customizadas pelas alunas a partir de roupas adquiridas em brechós. Dessa forma queremos despertar a conscientização para o reúso das roupas antes que elas sejam descartadas”, explica.

Além da conscientização, o desfile também exercita a responsabilidade social. Todos os alimentos perecíveis arrecadados na entrada do evento foram destinados à ABVN. “Nossa instituição depende desse tipo de doação. É assim que podemos continuar atendendo jovens de 12 a 18 anos que fazem uso nocivo de substâncias psicoativas”, afirma o diretor da associação, Arsanjo Colaço.

Para conferir as fotos do desfile, clique aqui e acesse o álbum.

Também foram gravados trechos do desfile. Para assistir, clique aqui e confira os vídeos no canal do Câmpus Jaraguá do Sul.