Projeto de extensão do Câmpus Caçador realiza tour de integração pelo município

30. novembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

12291681_1048375331873553_2658740644199361542_oNo dia 22 de novembro, alunos do curso técnico em Recursos Humanos e do curso de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros do Câmpus Caçador participaram do Busão da Integração, uma ação do projeto de extensão Motivos para amar Caçador, que tem como foco realizar passeios pelo município para apresentar aos participantes os lugares elencados no folder do projeto, a história e a cultura da região do Contestado.

Segundo a professora Luana de Gusmão, coordenadora do projeto, o Busão da Integração teve resultados positivos, principalmente com os alunos haitianos, que puderam conhecer um pouco mais da cultura local. Eles aproveitaram o passeio para comprar peixes para o preparo de um prato especial típico do Haiti, que acompanha banana verde. Entre os lugares visitados, a professora destaca o Recanto da Cachoeira, a Catedral São Franscisco, o Pesque e Pague Cataplan e o Antigo Seminário, onde o grupo fez um piquenique. Um músico que atua nas ruas da cidade foi convidado a participar do passeio e animou ainda mais as atividades.

Luana afirma que o projeto terá continuidade no próximo ano, com ampliação da proposta em parceria com outros professores. O objetivo agora é produzir um material informativo em português, inglês, espanhol e francês.

Clique aqui para ver o folder com os motivos para amar Caçador, elaborado pelos alunos do curso de Recursos Humanos e aqui para conferir as fotos do passeio.