Exame de classificação será realizado neste domingo

2. dezembro 2015 | Escrito por | Categoria: Matérias

prova_integrado_destaque_siteO Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realiza neste domingo, 6 de dezembro, o exame de classificação para os cursos técnicos. Em todo o estado, 8.186 candidatos disputam 2.046 vagas para início no primeiro semestre de 2016.

A prova será realizada em 16 cidades: Araranguá, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, São José, São Carlos, São Miguel do Oeste, Tubarão e Xanxerê. Em algumas cidades, há mais de um local de prova, por isso é importante que todos os candidatos confiram seu local de prova na página de acompanhamento de inscrição.

No período da manhã, a partir das 8h30, será realizada a prova para os cursos técnicos subsequentes. Já no período da tarde, a partir das 14h, acontecem as provas para os cursos integrados e concomitantes. As provas terão um total de 30 questões e duração máxima de 3h.

O gabarito preliminar será divulgado após o término da prova, a partir das 19h. A lista dos candidatos aprovados sai no dia 22 de dezembro.

Para os cursos que tiveram número de inscritos igual ou menor do que o número de vagas ofertadas, não será aplicada prova. Nestes casos, os candidatos inscritos estão automaticamente aprovados. Para alguns cursos deste processo seletivo, a seleção dos candidatos será por meio de sorteio público ou análise socioeconômica. Para conferir a relação candidato/vaga de todos os cursos, clique aqui.

Dicas aos candidatos

• Todos os candidatos devem conferir com antecedência seu local de prova, disponível na página de acompanhamento de inscrição (clique em “Já me inscrevi” e preencha os dados solicitados);

• Para quem solicitou atendimento especial para realização da prova, o resultado também já está disponível no Portal do IFSC (veja aqui);

• Chegue ao local de prova com pelo menos 30 minutos de antecedência;

• Apresente documento oficial de identificação com foto (original);

• Leve caneta esferográfica transparente com tinta preta ou azul;

• O candidato que chegar após o fechamento dos portões ou não apresentar documento oficial não poderá realizar a prova;

• É proibida a consulta a qualquer material e o uso de calculadoras, relógio, boné, óculos escuros, celulares, smartphones, tablets ou qualquer outro tipo de recurso eletrônico, exceto o uso de aparelhos de surdez e outros, mediante atestado médico.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.