Câmpus Joinville realiza seminário de Educação Física para professores e estudantes

4. dezembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Matérias

seminrio educao fsica2O Câmpus Joinville realiza nos próximos dois sábados, 5 e 12 de dezembro, o 1º Seminário Joinvilense de Educação Física Escolar, como parte do programa de extensão IFSC+Ativo. O evento é gratuito e voltado para professores e estudantes de educação física. A certificação, de doze horas, será feita pelo IFSC.

Conforme o coordenador do projeto, professor Maick Viana, toda a programação é voltada para a relação com a prática pedagógica, com atividades de motivação, circo, maculelê, ginástica e atletismo escolar (confira a programação abaixo). “O objetivo é auxiliar, por meio de oficinas, na formação de professores de educação física”, explica o professor de educação física do Câmpus Joinville.

O programa de extensão IFSC+Ativo é composto por três projetos: o Move IFSC, que proporciona às comunidades interna e externa do IFSC espaços para a prática de exercício físico; o Dia+Ativo, que visa promover um dia de integração através de ações que envolvam diferentes práticas corporais, como jogos, ginástica, caminhada e dança; e o Capacitando Professores de Educação Física, realizado nesta etapa pelo Câmpus Joinville.

Dia 5 de dezembro
8h30 Credenciamento
9h15 Trabalhando o circo nas aulas de educação física
– Prof. Ma. Talita Banck Dalcin – Univali