Projeto de extensão arrecada presentes para idosos do Lar de Zulma

7. dezembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Matérias

A equipe do projeto de extensão “Bem-estar e qualidade de vida na terceira idade: oficinas educativas para idosos”, desenvolvido pelo Câmpus São José no Lar dos Velhinhos de Zulma, está coletando doações para os idosos que vivem no lar, a ser entregues em 21 de dezembro. Nessa data, será realizada uma confraternização de encerramento de ano, quando os servidores e alunos do IFSC envolvidos no projeto vão entregar um kit de presente para cada idoso e para a instituição.

“Estamos arrecadando toalhas de lavabo e de banho brancas, fraldas GG, loções pós-barba, lenços umedecidos, lentilha, leite integral, leite sem lactose, escovas de dente, esponjas de banho e caixas de chocolates para serem incluídas neste kit, que são itens de grande necessidade deles no momento”, explica a coordenadora do projeto, Graciane Sebrão.

O local de arrecadação é a coordenadoria pedagógica do Câmpus São José. Caso alunos e servidores tenham interesse em participar da entrega dos presentes na confraternização, poderão entrar em contato pelo e-mail graciane@ifsc.edu.br. Para consultar a lista atualizada das doações, clique aqui.

O Lar de Zulma é uma instituição de caridade localizada no bairro Kobrasol, em São José, que abriga 34 idosos entre 70 e 106 anos. O projeto “ Bem-estar e qualidade de vida na terceira idade: oficinas educativas para idosos” começou suas atividades em 11 de novembro, com partipação da pedagoga Adriane Oliveira, a aluna extensionista Ana Maria da Rosa, além de parceiros externos, como o músico Edson Moura.

Caso tenha interesse em ministrar uma oficina para os moradores do lar, entre em contato com a coordenadora do projeto pelo e-mail graciane@ifsc.edu.br.