Projeto de extensão do Câmpus São José promove oficina gratuita de grafite no Didascálico

7. dezembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Câmpus São José, Eventos, Matérias

oficina_graffiti1Acontece nesta terça e quarta-feira (8 e 9) uma oficina gratuita de grafite com os artistas Jeferson Vieira (Jefsu) e Wagner Wagz. A iniciativa é uma das atrações do 14º Didascálico Mostra de Arte e Cultura do IFSC, que ocorre de 7 a 12 de dezembro no Câmpus Florianópolis.

Jeferson Vieira (Jefsu) é servidor do Câmpus São José e pratica grafite há pouco mais de dois anos. Ele conta que durante a oficina, além de transmitir técnicas de pintura utilizando spray, os participantes poderão conhecer as origens desta cultura urbana que é um dos elementos do hip-hop. “É importante que os praticantes tenham uma noção de onde surgiu esta arte, para que possam se sentir parte deste processo histórico e entendam como o graffiti evoluiu até os dias de hoje, em que está em grande evidência”, explica.

oficina_graffiti_2Para contribuir com a oficina, Jeferson convidou o arte educador Wagner Wagz, do grupo Nos Trink Crew, que desde o início dos anos 2000 vem desenvolvendo atividades de transmissão do conhecimento sobre hip-hop. Wagz conta que “a partir de encontros nas ruas, várias manifestações artísticas foram surgindo, e assim a violência das gangues da época era canalizada por outro meio, fazendo com que as pessoas não mais se confrontassem com armas, mas sim de forma sadia e criativa através da arte”.

São 10 vagas e a inscrição será por ordem de chegada no primeiro encontro (terça-feira, 14h). Os participantes devem ir com roupas confortáveis e preparados para se sujar.

Serviço
O que: oficina de grafite
Quando: terça e quarta-feira (8 e 9 de dezembro) das 14h às 17h
Onde: IFSC Câmpus Florianópolis (bloco central)

Para conferir a programação completa do 14º Didascálico, clique aqui.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.