Professora do Câmpus Caçador ministra aula inaugural na UFG

8. dezembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Eventos, Matérias

A professora Danielle Ullrich, do Câmpus Caçador, ministrou no dia 4 aula inaugural para o cursos de graduação em Administração da regional Goiás (cidade localizada no noroeste do estado de mesmo nome) da Universidade Federal de Goiás (UFG). A palestra de Danielle foi transmitida por por plataforma virtual de comunicação da universidade e teve como tema “A formação do campo da Administração no Brasil”.

O evento faz parte de ciclos de palestras, orientados pelo colegiado do curso de Administração, que têm como intuito potencializar o debate em torno da formação do administrador e das possibilidades de atuação. “Nosso objetivo é apresentar e refletir sobre o desenvolvimento histórico das escolas de Administração no Brasil considerando a multidisciplinaridade que caracterizam essa área de conhecimento”, destacou a professora Fabiana Araújo, uma das coordenadoras do evento.

A professora Danielle Ullrich, durante sua fala, focou no tema da gestão social, que se traduz em outra perspectiva de gestão. Ela explanou sobre o case do Programa Mulheres Sim, que, no Câmpus Caçador, atende mulheres reeducandas do Presídio Regional de Caçador. O relato da experiência chamou atenção dos participantes, que ao final, fizeram diversas perguntas e comentários sobre o tema.

Danielle Ullrich é doutora em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre em Desenvolvimento Regional e graduada em Administração pela Universidade Regional de Blumenau (Furb) e graduada em Turismo e Lazer também pela Furb.