Estudantes e servidores do Câmpus Chapecó promovem a “Festa dos Mortos”

9. dezembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Eventos, Matérias

AberturaVestidos de catrins e catrinas (personagens típicos da cultura mexicana), estudantes e servidores do Câmpus Chapecó participaram, na última sexta-feira, dia 04 de dezembro, da Fiesta de los Muertos (“Festa dos Mortos”), que destacou a história, a língua e a cultura do México, em especial as celebrações do Dia de Finados naquele país.

O evento, que foi idealizado pelos professores de Espanhol e História do curso técnico integrado em Informática, transformou-se em um projeto de extensão e acabou envolvendo todos os estudantes e professores do curso, familiares e servidores de diferentes setores do câmpus.

Concurso_desfileAo todo, foram mais de 15 atividades, com apresentações de trabalhos sobre a história do México pré e pós-colonial, a história da morte no ocidente e do Dia de Mortos no México, apresentações de contos e mitos mexicanos, degustação de comidas e bebidas típicas, apresentações de danças mexicanas, projeção cinematográfica de curtas feitos pelos estudantes do curso e almoço mexicano.

Durante o evento, os participantes puderam ainda dialogar, por meio de videoconferência, com dois professores mexicanos, que falaram sobre a história e a cultura do seu país e responderam as perguntas dos presentes. O encerramento das atividades ocorreu com um concurso de catrins e catrinas melhor caracterizados e a escolha do altar mais bonito.