IFSCTV | Programa #PARTIU | Episódio 1 – Mirante do Morro das Pedras

10. dezembro 2015 | Escrito por | Categoria: Notas

Esta semana a IFSCTV lançou seu novo programa: #PARTIU, em que estudantes e professores do Curso de Guia de Turismo vão mostrar passeios imperdíveis e lugares que nem sempre fazem parte das rotas turísticas.

Nesse primeiro episódio, o destino é o Mirante do Morro das Pedras, no Sul da Ilha. O local tem uma das vistas mais lindas de Florianópolis, entre a ilha do Campeche, a praia da Armação e a Lagoa do Peri. A construção, toda de pedras, muitas vezes é chamada de mosteiro ou convento, mas é na realidade um retiro e durante o verão ele fica aberto para hospedar turistas.
A primeira temporada do programa terá seis episódios – um por mês. O objetivo é mostrar o trabalho do profissional de Turismo na prática e ainda revelar lugares que merecem a visita de moradores ou turistas.

Os vídeos vão buscar sair um pouco dos roteiros turísticos tradicionais ou então trazer informações que nem sempre são contadas, evidenciando que ainda há muito o que descobrir pela Grande Florianópolis.

Toda a produção é feita pela IFSCTV, com o apoio de estudantes bolsistas e voluntários do Curso de Guia de Turismo do Câmpus Florianópolis-Continente do IFSC. Esta primeira temporada foi contemplada pelo edital de “Apoio a Pequenos Projetos” do Programa Institucional de Apoio a Projetos de Extensão do IFSC (Aproex).

Tags: , ,