Quadra poliesportiva do Câmpus Criciúma é inaugurada

17. dezembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Eventos, Matérias

quadra-criciuma2O Câmpus Criciúma passa a contar com um importante espaço para a prática de esportes. Foi inaugurada, nesta quinta-feira (17), a quadra poliesportiva do Câmpus. A cerimônia contou com a apresentação da orquestra do Bairro da Juventude e com a presença de alunos, servidores e da reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider. “Eu estou muito feliz em poder participar deste momento porque ele simboliza muito para o IFSC. Temos que trabalhar para uma educação plena que valorize o esporte, a arte e a cultura e entendemos que esse espaço propicia isso”, afirma a reitora.

quadra-criciumaA obra contribuirá diretamente com a melhoria da infraestrutura para as aulas de Educação Física que antes eram realizadas, de forma improvisada, no estacionamento e no hall do câmpus. Com mais de 1.300 m2, a obra conta com uma completa infraestrutura com vestiários, salas de aula, depósito, plataforma elevatória para cadeirantes, cozinha com churrasqueira e terá capacidade para 240 pessoas na arquibancada. O que representa um investimento de mais de R$ 2 milhões.

quadra-criciuma3Além da empresa contratada para a execução da obra, a construção envolveu diretamente os professores e técnico-administrativos do curso técnico em Edificações do câmpus. “Quero agradecer à toda equipe que trabalhou para a realização desta obra, desde o arquiteto do Câmpus Araranguá Júlio Cordeiro que fez o desenho inicial, aos professores e técnicos do Câmpus Criciúma que ajudaram a escolher o lugar mais apropriado para a construção, auxiliaram a fazer o estudo de impacto de vizinhança e a passarela que dá acesso à quadra, dentre eles Giovana Milaneze, Fabrício Rocha, Daniel Comin, Bernardo Brasil, Milena Brandão, Luciléia Marcon e Lucas Fernandes e ao engenheiro Daniel Munari que acompanhou a etapa final da obra. Agradeço também aos pedreiros, mestres de obras e toda a equipe da empreiteira Carlessi”, afirma o diretor-geral do Câmpus Criciúma, Cedenir Spillere.