Alunos do Câmpus Chapecó realizam reparos em escola municipal

18. dezembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Notas

foto_escola_chapecoAlunos do quarto módulo do curso técnico em Eletromecânica, do Câmpus Chapecó do IFSC, realizaram reparos nas instalações elétricas da Escola Básica Municipal Ascendina Brazinha Dias, de Linha Cachoeira, dia 5 de dezembro. A atividade prática faz parte do projeto “Instalações Elétricas com Segurança: um serviço para a comunidade”, contemplado pelo edital Aproex nº 01/2015/Proex-interno.

Pela manhã e à tarde, foram realizados serviços como substituição de lâmpadas e reatores, substituição de interruptores, instalação de tomadas conforme novo padrão brasileiro e troca de ventiladores. Além disso, os alunos criaram painéis informativos com orientações sobre o uso correto de equipamentos elétricos. Os alunos foram acompanhados pelos professores Sandra Agne e Giovani Ropelato.

A atividade de extensão, além de prestar um importante serviço à comunidade escolar, contribuiu para o enriquecimento técnico e cultural dos alunos envolvidos no projeto, desenvolvendo suas habilidades relacionadas a instalações elétricas ao aplicá-las em favor da comunidade local.

Tags: ,