Câmpus Criciúma promove práticas esportivas neste sábado

18. dezembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Matérias

práticasesportivasO Câmpus Criciúma convida alunos, servidores e comunidade externa a praticarem esportes neste sábado (19) no Dia+Ativo que será realizado na quadra das 9h ao meio-dia. Haverá jogos de vôlei, badminton, slackline, ultimate frisbee e aulas demonstração de jiu-jitsu, muay thay e capoeira. A ação marca o encerramento das atividades do projeto de extensão IFSC+Ativo em 2015.

Desde o mês de junho, o Câmpus vem ofertando aulas de preparação física para alunos, servidores e comunidade externa duas vezes por semana, através do projeto de extensão IFSC+ Ativo. São atividades aeróbicas, de alongamento, práticas esportivas e exercícios para memória que são coordenadas pelo professor de Educação Física Eduardo Borowski e pelos bolsistas Gustavo Batista e Rafael Braz. “No horário do almoço fazíamos atividade de alongamento com os servidores e às segundas e quartas promovíamos atividades aeróbicas no Câmpus para a comunidade externa”, explica o professor.

praticasesportivascriciumaA maior parte das pessoas atendidas pelo projeto eram moradores dos bairros Vila Rica de Criciúma e Presidente Vargas de Içara, regiões próximas do Câmpus. “Nós encontramos muitos casos de fumantes, diabéticos, hipertensos e com problemas no joelho. O bacana é ver como as atividades fizeram bem para os alunos. Um senhor que antes tinha muita dificuldade até para fazer uma caminhada, hoje já consegue correr”, explica o bolsista Gustavo Batista.

Uma das alunas mais assíduas era Regina Kubaski. Ela conheceu o projeto através de uma parente e se orgulha de ter emagrecido sete quilos em quatro meses de atividades. “Eu gostei tanto que por mim o projeto aconteceria três vezes por semana e não mais duas. Além de emagrecer, eu tenho conseguido dormir melhor.”

O projeto de extensão IFSC+ Ativo retomará as atividades em março de 2016.