IFSC oferece 710 vagas pelo Sisu

8. janeiro 2016 | Escrito por | Categoria: Matérias

sisu_2016-01O IFSC oferece 710 vagas em 37 cursos superiores pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cujas inscrições iniciam-se dia 11 de janeiro. Os cursos são oferecidos em 17 câmpus: São Miguel do Oeste, Canoinhas, Urupema, Gaspar, Lages, Araranguá, Florianópolis, Florianópolis-Continente, Chapecó, Caçador, São José, Jaraguá do Sul, Geraldo Werninghaus (Jaraguá do Sul), Joinville, Itajaí, Xanxerê e Criciúma

Veja no Edital 20/Deing/2016/1 no Portal do IFSC as vagas disponíveis e as vagas reservadas para alunos de escolas públicas e ações afirmativas. Informações também estão disponíveis na página do Sisu.

As inscrições iniciam-se dia 11 de janeiro e encerram-se às 23h59 do dia 14 do mesmo mês. Em todo o Brasil, serão oferecidas 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior. O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A inscrição estará, portanto, restrita ao estudante que tenha participado da edição de 2015 do Enem e tenha obtido nota na prova de redação que não seja zero. A previsão de divulgação do resultado é neste dia 8 de janeiro.

O candidato pode se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno.

O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota. Ele também terá de indicar se pretende concorrer a vagas reservadas pela Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, a Lei de Cotas; a vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição ou a vagas destinadas à ampla concorrência.

O resultado da chamada única será divulgado em 18 de janeiro próximo. Os candidatos selecionados farão a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Os não selecionados terão a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 18 a 29 do mesmo mês.

Para realizar a inscrição no Sisu, é necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2015. O número de inscrição e a senha de outras edições do exame não são aceitos.

Fique atento às datas:

• 11/01 a 14/01: período de inscrições

• 18/01: resultado da chamada regular

• 18/01 a 29/01: prazo para participar da Lista de Espera

• 22/01 a 26/01: matrícula da chamada regular

• 04/02: convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data

• Com informações do Ministério da Educação.

Tags: , , , ,