Ilustração de servidora de Jaraguá do Sul é publicada na Carta Capital

5. fevereiro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Matérias

jar_cartacapital_camilaFoi com surpresa e alegria que a servidora Camila França, do Câmpus Jaraguá do Sul, recebeu a notícia, nesta quarta-feira (3), de que um desenho seu estava estampado no site da revista Carta Capital. O desenho ilustra o artigo “É possível ser feminina e feminista?” (clique aqui e confira) e, assim como outras ilustrações suas, aborda o universo feminino e suas derivações.

Com graduação em Moda, Camila trabalha no IFSC desde 2013 como assistente em administração. Porém, fora do câmpus, é ao desenho que ela dedica a maior parte do seu tempo. “Quando vou pra casa, começo a desenhar e a pesquisar imagens que me inspirem. Estou sempre buscando novas técnicas e procurando conhecer o trabalho de outros ilustradores”, conta.

jar_cartacapital_printcamilaE foi por acaso que sua ilustração acabou no site de um dos principais veículos de comunicação do país. Em 2015, ela passou a integrar o canal coletivo de mídia feminista “Casa da Mãe Joanna” e cedeu ao coletivo um conjunto de suas ilustrações. Um dos desenhos, então, foi utilizado para divulgar o texto original do artigo. As autoras do artigo tiveram o convite da Carta Capital para publicar novamente o material no site da revista e, dessa forma, também a ilustração da servidora do IFSC ganhou visibilidade.

Apaixonada por desenho desde pequena, Camila trabalhava como estilista antes de entrar no IFSC. Agora, concilia a rotina na área administrativa com sua dedicação à arte, recebendo inclusive encomendas de amigos que pedem ilustrações específicas.

Além da Carta Capital, a servidora do IFSC também já teve trabalhos publicados na revista americana de moda “Collective Thread Mag” e na X Mostra de Artes Plásticas da Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul.

Para conferir mais ilustrações produzidas por Camila, acesse o Instagram da servidora ou confira um álbum de ilustrações da servidora no Facebook.

Os comenários não estão permitidos.