Setec realiza seletiva para a WorldSkills 2017

17. fevereiro 2016 | Escrito por | Categoria: Governo Federal, Matérias

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) está realizando seletiva de competidores dos institutos federais para o WorldSkills 2017, a ser realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Para saber mais sobre a seletiva, professores, coordenadores de cursos e técnicos administrativos estão convidados a participar da webconferência que será realizada neste dia 18 de fevereiro, às 13h, pelo link http://webconf2.rnp.br/ifro_academico (se o link não abrir, copie e cole no seu navegador). O acesso deverá ser feito com a opção “Convidado”, direcionado aos professores e aos técnicos administrativos.

Os interessados podem se cadastrar via formulário até dia 22 de fevereiro. Serão 38 ocupações abertas aos institutos federais, com duas vagas para cada uma (a exceção é CNC, com apenas uma vaga). Ainda haverá uma seletiva futura para outras seis ocupações com vagas exclusivas para os IFs. As provas serão realizadas a partir de julho de 2016.

Para participar, os inscritos precisam ter a infraestrutura e as competências necessárias para treinar e competir conforme o descrito na lista de infraestrutura, nos descritivos técnicos e modelo de projetos teste. Clique aqui para acessar estes documentos.

Não será necessário incluir neste momento o nome do aluno competidor, embora seja interessante identificá-lo o quanto antes.

Cronograma:

• 17 a 22 de fevereiro – prospecção de interessados

• 23 de fevereiro – verificação de atendimentos aos critérios de elegibilidade

• 24 de fevereiro – envio do convite para os selecionados

• 25 de fevereiro – prazo final para inclusão dos dados dos interessados selecionados no sistema

O que é a WorldSkills:

A WorldSkills Competition, também conhecida como “Olimpíada das Profissões”, é a maior torneio de educação profissional do mundo, realizada a cada dois anos. A 44ª WorldSkills será realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de 14 a 19 de outubro de 2017. A última, de 2015, aconteceu no Brasil, em São Paulo, reuniu 1,2 mil competidores, com idades entre 16 e 22 anos, de 74 países.

Para saber mais, acesse o site do torneio.

Tags: , ,