Câmpus Gaspar forma primeiras turmas dos cursos integrados

24. fevereiro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Matérias

formatura_gaspar2O Câmpus Gaspar do IFSC formou suas duas primeiras turmas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Os 21 formandos em Química e as 13 formandas em Vestuário formaram-se em solenidade realizada dia 19, no auditório do Câmpus.

A turma de Química homenageou o professor Yuri Lopes Adib Salomão e teve como paraninfa a professora Renata Waleska de Sousa Pimenta. As formandas de Vestuário escolheram a professora Patrícia Rosa como paraninfa e homenagearam os professores Márcio Watanabe e Ederson Stiegelmaier.

formatura_gasparPara a diretora do Câmpus Gaspar, Ana Paula Kuczmynda da Silveira, com a formatura das primeiras turmas “estamos colocando no mercado profissionais extremamente qualificados”. Ela destaca que um dos alunos passou no concurso público e será servidor do câmpus.

Além disso, houve um expressivo desempenho dos alunos no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e em vestibulares de universidades da região. O Câmpus Gaspar foi o 9º colocado no Enem em Santa Catarina e dos 34 formandos, 11 passaram no vestibular da UFSC. Ana Paula lembre que o foco do IFSC não é a preparação para o ingresso no ensino superior, mas os bons resultados atestam a qualidade do ensino da instituição.

formatura_gaspar3A reitora Maria Clara Kaschny Schneider destacou que a formatura é um momento de orgulho e gratidão para o IFSC. Aos alunos, deixou a seguinte mensagem: “que levem com eles o compromisso de mudar e melhorar o nosso País”.

Tags: , , ,