IFSC seleciona intérpretes de Libras e professores de Educação Especial

24. fevereiro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Câmpus Gaspar, Câmpus Lages, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até 8 de março para contratação de professores substitutos de Educação Especial para os Câmpus Gaspar e Lages e formação de cadastro de reserva para tradutores/intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para quatro câmpus: Caçador, Lages, Urupema e Xanxerê.

Para concorrer à vaga de professor de Educação Especial é necessário ser licenciado em Educação Especial ou Pedagogia. Já para concorrer ao cargo de tradutor/intérprete de Libras, o candidato deve ter ensino médio completo, possuir habilidades no uso da Libras comprovadas por meio de certificados de cursos realizados (como de educação profissional, extensão universitária e formação continuada, entre outros) e experiência mínima comprovada de 12 meses (ou dois semestres letivos) em tradução e interpretação de Libras. Em função das atribuições do cargo, que envolvem a tradução e interpretação de Libras para a língua portuguesa e vice-versa, é necessário que os candidatos sejam ouvintes.

O processo seletivo para o cargo de professor será feito por meio de prova escrita, análise curricular e entrevista. Já o processo seletivo para o cargo de tradutor/intérprete é composto por prova de desempenho em Libras e prova de títulos. Ao se apresentar para a prova de desempenho em Libras, o candidato deve apresentar também seu currículo e cópias de diplomas e certificados, se houver.

A remuneração dos tradutores e intérpretes de Libras será de R$ 2.247,77 mensais, pagos mediante apresentação de nota fiscal. A remuneração do professor de Educação Especial varia de R$ 3.272,01 a R$ 5.601,41, de acordo com a titulação.

As inscrições para os processo seletivos devem ser feitas na Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) do câmpus onde o candidato vai concorrer à vaga, mediante pagamento de taxa de R$ 15,00 por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).

Para mais informações, acesse os editais 30 e 31/2016.

Atualizada em 25/02/2016 às 12h52

Tags: ,